Não foram encontradas irregularidades de sanitização irreparáveis no estabelecimento, mas as prateleiras tinham produtos vencidos à venda
Uma padaria localizada na região central de Porto Velho, foi alvo de inspeção nesta segunda-feira (28) por órgãos de vigilância. A ação foi executada por conta de imagens que circulam nas redes sociais, onde uma cliente grava um suposto rato no estabelecimento.
Na internet a mulher relata que foi até a padaria lanchar e encontrou o animal ao lado de um balcão, aparentemente deitado. Ela chega a se questionar se ele está morto ou não.
"Olha o hóspede que está aqui descansando, despreocupado com a vida. Higienização aqui é 10", ironiza.
![Cliente filma suposto rato em poderia de Porto Velho — Foto: Redes Sociais/Reprodução](https://s2.glbimg.com/t2EPTh5t4T4BcmqsJd4Sy8oNPXM=/0x0:653x386/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/L/A/6wSA7cQqig79dJOg4fBg/sem-titulo.png)
Cliente filma suposto rato em poderia de Porto Velho — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Fiscalização
De acordo com a Polícia Civil, equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), Vigilância Sanitária e Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) localizaram o estabelecimento onde o vídeo supostamente teria sido gravado e realizaram inspeções.Na área de produção da padaria não foi encontrada nenhuma irregularidade, mas nas prateleiras foram vistos pelos agentes alguns produtos vencidos disponíveis para venda. O estabelecimento foi autuado pelo Procon e recebeu um prazo para resolver os problemas detectados.
Apesar de nenhum rato ter sido encontrado no local, a Vigilância Sanitária emitiu uma notificação para que a empresa apresente o planejamento de controle de pragas.
Denúncias de irregularidades em estabelecimentos comerciais podem ser feitas através dos números 191, 151 e o WhatsApp (69) 9 8418-7820.