Operação da PC prende membros de facção violenta que atua no roubo e desmanche de veículos em RO

06/01/2022 06/01/2022 06:01 114 visualizações
Mandados de busca e apreensão são cumpridos na Vila Princesa, em Porto Velho

A Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores iniciou, nesta quarta-feira (5), uma operação para desarticular um esquema de roubo e desmanche de veículos praticados por uma facção criminosa, em Porto Velho.

Os mandados de busca e apreensão da operação Bem-te-vi são cumpridos na Vila Princesa, na capital. Nas primeiras horas desta quarta-feira foram apreendidas armas na localidade.

Os presos foram Rogelso A.S., 31 anos. Com ele foi encontrada uma espingarda possivelmente calibre 28 sem numeração aparente e de fabricação caseira. Weverson C.L., 30 anos, apresentou nome falso e estava em uma casa com outras armas. Rodrigo S.F., 31 anos, estava com espingarda caseira. Na casa também foi preso Alexsandro C. F.C., 30 anos, com uma pistola modelo G2C calibre 9mm

Também participam da operação a Delegacia de Candeias do Jamari, Departamento de Narcóticos (Denarc), Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Decor), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core-PC), o Núcleo de Operações Aéreas (NOA), Polícia Militar (Força Tática 01 e 02) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a Polícia Civil, os integrantes da facção Comando Vermelho agiam com violência contra os moradores do vilarejo, para assim roubar veículos.

"O trabalho investigativo iniciou após denúncias de roubos em propriedades rurais nas proximidades da Vila Princesa, de onde foram subtraídos veículos, diversos bens patrimoniais e transferências bancárias via PIX", diz a Civil.

Segundo a Polícia Civil, vários automóveis furtados, motocicletas adulteradas, coletes balísticos de forças de segurança, armas de fogos e outros objetos roubados foram encontrados escondidos em matagais perto da Vila Princesa.

Além de roubar e desmanchar veículo, a quadrilha atuava no tráfico de drogas da região.