Motorista revelou aos policiais que trabalha na prefeitura de Nova Mamoré há 18 anos e tinha facilidade para pegar a ambulância. Entrega do produto renderia mais de R$ 10 mil
Cerca de 62,91 kg de cocaína foram encontrados em uma ambulância da prefeitura de Nova Mamoré (RO). A apreensão, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu por volta das 2h de sábado (15), no km 782, na BR-364, em Porto Velho.
![Mais de 60kg de cocaína são encontradas em ambulância em Rondônia — Foto: Polícia Civil/Reprodução](https://s2.glbimg.com/9t43w-FpoKyBdMLiIJb3KD5oK2E=/0x0:1200x1599/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/2/D/WE94UTTLurl60hlg5euA/whatsapp-image-2022-01-15-at-09.48.52.jpeg)
Mais de 60kg de cocaína são encontradas em ambulância em Rondônia — Foto: Polícia Civil/Reprodução
A suspeita começou quando a polícia encontrou o veículo parado em uma localidade conhecida como ‘silos’. Segundo o boletim de ocorrências, no interior do veículo estavam o condutor e um passageiro, mas não havia paciente e nem equipe de saúde. Além disso, a polícia percebeu que três caixas de papelão eram transportadas.
Quando questionados pelo motivo da viagem, o motorista e o passageiro apresentaram bastante nervosismo, além de respostas desconexas e controvertas.
Aos polícias, o motorista da ambulância relatou que estava indo a Porto Velho para buscar um paciente no Hospital João Paulo II e depois iria voltar para Nova Mamoré. Já o passageiro informou que ia para Porto Velho visitar uma tia e que pegou carona na ambulância.
A polícia continuou fazendo buscas e ao abrir a porta do veículo, percebeu que as três caixas de papelão estavam com etiquetas dissimulando produtos médicos, sendo cloreto de sódio 0,9% e glicose 5%.
Segundo o boletim de ocorrências, quando os policiais pegaram a caixa, o motorista confessou que carregava produto ilícito e que já havia feito o transporte outras vezes. Além disso, o motorista revelou aos policiais que trabalha na prefeitura de Nova Mamoré há 18 anos e tinha facilidade para pegar a ambulância.
O motorista do veículo também relatou aos policiais que recebeu as caixas em sua casa, no município de Nova Mamoré e que as entregaria nas proximidades do Hospital João Paulo II, na capital. Ele disse que iria receber R$10 mil como pagamento pelo serviço.
Quando a PRF abriu as caixas, foram encontrados:
- 61 tabletes contendo substância análoga a pasta base de cocaína,
- 1 trouxa de contendo substância análoga a pasta base de cocaína
- 2 tabletes contendo substância análoga a cloridrato de cocaína
De acordo com o boletim de ocorrências, a soma dos produtos é de aproximadamente 62,91 kg.
O motorista e o passageiro da ambulância receberam voz de prisão. A dupla e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis.
A equipe da Rede Amazônica tenta contato com a prefeitura de Nova Mamoré, mas até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.