Kathia Oliveira, de 22 anos, desapareceu depois de ligar para o pai e contar que tinha sofrido acidente. Carro dela foi achado dentro de rio, entre Águas de Santa Bárbara e Iaras (SP), e o corpo dela, dois dias depois
A Polícia Civil de Águas de Santa Bárbara (SP) investiga a morte da jovem Kathia Fernandes Oliveira, de 22 anos. Ela desapareceu na noite de segunda-feira (10) depois de ligar para o pai e contar que havia sofrido um acidente.
O carro da jovem foi achado no dia seguinte dentro do Rio Novo, entre Águas de Santa Bárbara e Iaras. Nesta quinta-feira (13), o corpo de Kathia também foi encontrado no rio, a cerca de um quilômetro do local onde estava o veículo.
Veja abaixo o que se sabe e o que falta saber sobre o caso:
- Quando Kathia desapareceu?
- Onde o carro dela foi encontrado?
- Como o corpo foi encontrado?
- Há suspeita de homicídio?
- Qual era a relação de Kathia com o rapaz que ela iria se encontrar?
- O que será feito a partir de agora?
1. Quando Kathia desapareceu?
Câmeras de segurança de um posto de combustíveis em Manduri mostram que a jovem abasteceu o carro no local momentos antes de desaparecer.
Às 20h49, a jovem fez uma ligação para o pai, contando que tinha sofrido um acidente. A família disse que a ligação estava ruim e que não conseguiu retornar a chamada.
Por conta disso, parentes começaram a fazer buscas e entraram em contato com amigos da jovem, mas não tiveram sucesso. O desaparecimento de Kathia foi registrado no dia 11.
2. Onde o carro dela foi encontrado?
O carro de Kathia foi encontrado no fim da tarde do dia 11 dentro do Rio Novo, às margens da Rodovia Vicinal Jair Gilberto Campaneti.
Isso ocorreu depois que a família descobriu que a jovem tinha abastecido o carro em Manduri e estava indo para Iaras. Os parentes fizeram o percurso, encontraram vestígios do veículo e acionaram a polícia.
Os bombeiros retiraram o carro de dentro do rio (veja no vídeo acima) e fizeram buscas pela jovem, mas nada foi encontrado nos dias 11 e 12.
A corporação de Avaré encerrou as buscas no Rio Novo depois que os mergulhadores percorreram mais de dois quilômetros no rio e nenhum vestígio foi encontrado.
Os bombeiros chegaram a dizer que só retomariam as buscas se recebessem mais informações de que Kathia realmente estava no local.
3. Como o corpo foi encontrado?
O corpo de Kathia foi localizado na tarde do dia 13, dentro do Rio Novo, a cerca de um quilômetro do local onde o carro estava.
Os bombeiros foram acionados para retirar o corpo do rio e ele foi levado pela funerária ao Instituto Médico Legal (IML). O corpo estava em avançado estado de decomposição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/B/P/dSpM5YSYGo9LQo3qBUvg/foto1-6-.jpg)
Corpo de jovem foi encontrado no Rio Novo — Foto: Minuto do Amorim/Divulgação
4. Há suspeita de homicídio?
Apesar disso, a Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos periciais para identificar a causa da morte de Kathia.
No dia 13, a Polícia Civil ouviu o rapaz de Iaras com quem Kathia iria se encontrar antes de desaparecer e também o ex-namorado dela, de Manduri. No entanto, o delegado ressaltou que eles não são considerados suspeitos.
5. Qual era a relação de Kathia com o rapaz que ela iria se encontrar?
Segundo a Polícia Civil, o rapaz disse que estava conversando com Kathia pelas redes sociais e tinha marcado um encontro com ela na noite do dia 10.
Ao g1, a família contou que o rapaz entrou em contato avisando que a jovem tinha enviado uma mensagem a ele, dizendo que estava abastecendo o carro e logo chegaria, mas que ela não apareceu.
6. O que será feito a partir de agora?
A Polícia Civil aguarda os laudos periciais, analisa imagens de câmeras de segurança e ouve depoimentos de testemunhas para esclarecer o caso.
O delegado também pediu a quebra de sigilo telefônico da jovem e informou que não descarta nenhuma hipótese.