Vinte pessoas estão internadas em UTI com Influenza, entre elas uma criança de um ano
O total de vítimas por Influenza em Rondônia chegou a 16 esta semana. Entre as mortes mais recentes, três eram idosas de quase 100 anos. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
De acordo com o boletim divulgado pela Sesau, a maioria das vítimas são do sexo masculino, sendo que um deles é uma criança de 2 anos cardiopata. O menino passou mais de 10 dias internado em Porto Velho, antes de falecer.
A morte mais recente foi registrada na segunda-feira (10). A vítima é uma mulher de 42 anos que estava há sete dias internada. Confira gêneros e idade das vítimas:
- Mulher de 66 anos
- Mulher de 80 anos
- Homem de 80 anos
- Homem de 81 anos
- Homem de 63 anos
- Homem de 60 anos
- Criança de 4 anos
- Homem de 86 anos
- Homem de 76 anos
- Homem de 77 anos
- Criança de 2 anos
- Homem de 75 anos
- Homem de 71 anos
- Mulher de 96 anos
- Mulher de 97 anos
- Mulher de 96 anos
- Mulher de 42 anos
De acordo com os dados da Sesau, 20 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) com Influenza. Dois desses pacientes são crianças de um 1 e 6 anos.
Entre os internados da UTI está a paciente que foi diagnosticada na última semana com dupla infecção por Influenza e Covid-19. Este foi o primeiro caso de coinfecção confirmado pela Sesau em Rondônia. A mulher não se vacinou contra nenhuma das duas doenças e está há mais de 20 dias internada.
Com relação aos leitos clínicos, existem 35 pessoas internadas. As idades variam entre idosos com mais de 90 anos, jovens e até crianças.