Os advogados Zênia Cernov e Hélio Vieira da Costa lançarão um e-Book que comenta o novo Provimento n° 205/2021 do Conselho Federal da OAB, que regula a publicidade e autoriza o marketing jurídico.
Obter conhecimento acerca das novas regras é imprescíndivel, vez que o mercado digital cresce diuturnamente e a utilização dos recursos de marketing se tornou uma ferramenta profissional promissora.
Segundo a Autora Zênia Cernov, “Engana-se quem acredita que esse Provimento irá beneficiar somente os advogados recém-ingressos na advocacia. Irá beneficiar a todos os que se dediquem a utilizar-se dessas ferramentas. Um marketing bem feito coloca um novo profissional no mercado e o ajuda a se tornar conhecido no ramo do direito a que se dedica. Aos que já estão no mercado, quanto mais se investe em conteúdo jurídico na internet, mais se consolida uma carreira. E àqueles que disserem ‘não preciso, já tenho muitos clientes’, fica o alerta: serão engolidos pelos que investirão em marketing, e dificilmente manterão uma grande clientela por tempo suficiente para não notar o quanto esse investimento fez falta.”
Já o advogado Hélio Vieira faz um alerta: “A advocacia não é mercadoria. Não pode ser tratada como um produto colocado à venda para destinatários indiscriminados. É uma prestação de serviços técnica e especial, um serviço essencial à Justiça, previsto no art. 133 da Constituição Federal, através do qual os direitos dos cidadãos são garantidos”.
Os Autores já lançaram outras duas obras, o “Estatuto da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética interpretados artigo por artigo” que foi publicado pela LTr em 2016 e esse ano ganha a sua segunda edição (com lançamento em breve) e “Honorários Advocaticios”, também pela editora LTr.
Este novo trabalho será lançado em formato digital e será disponibilizado acesso gratuito a todos os integrantes da advocacia brasileira. Os autores elucidam que a obra é um presente para a Advocacia e terá download gratuito a partir do site zeniacernov.com.br