SINPOL/RO

Homem é preso suspeito de ameaçar e manter mulher em cárcere privado em Cacoal

22/06/2021 22/06/2021 06:37 159 visualizações

Um homem foi preso em Cacoal (RO) no domingo (20), após ser flagrado mantendo a companheira em cárcere privado. Ele ainda teria ameaçado de morte a mãe e a irmã da vítima. Os policiais tiveram que arrombar a porta do quarto onde eles estavam e usar a força para controlar o homem que se recusava a se entregar.

Segundo a polícia, a vítima relatou que sofre ameaças e agressões há anos e não é a primeira vez que registra denúncia. Ela chegou a fazer um pedido de medida protetiva, que o suspeito não cumpriu.

Nos últimos meses, as situações teriam se tornado mais recorrentes e violentas. Ela relata ter sido perseguida, vigiada, proibida de visitar amigos, de ter acesso ao próprio dinheiro e até mesmo impedida de trabalhar para conseguir sustento financeiro. Desta forma, acabou sendo dependente financeiramente.

Em alguns casos o homem teria agredido fisicamente a mulher com tapas e empurrões enquanto repetia coisas como "se não for minha, não será de mais ninguém".

Ele já chegou a bater na mulher enquanto ela estava grávida e ameaçou agredir o filho que têm juntos, assim como outros familiares da vítima.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil (DPC) para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Com articulação do deputado Ribeiro do SINPOL, servidores da PC poderão atuar na área da saúde

Aprovada e sancionada a Lei Complementar nº 1.295/2025, que garante respaldo jurídico a médicos legistas e demais pr...


Sinpol Rondônia celebra pesquisa que aponta Polícia Civil como a instituição mais confiável do Brasil

Sindicato ressalta reconhecimento da sociedade e compromisso dos policiais civis com a população