SINPOL/RO

Bolsonaro anuncia nova “motociata” e fala em linha de crédito para policiais

17/06/2021 17/06/2021 06:44 140 visualizações
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 4ª feira (16.jun.2021) que está “praticamente acertada uma linha de crédito do governo com a Caixa Econômica para policiais. Deu a declaração a um apoiador no Palácio da Alvorada que pediu mais benefícios para a classe.

Está sendo conversado com a Caixa, praticamente acertado um financiamento bom para vocês, com a taxa de juros lá embaixo, para vocês entrarem na casa própria. A Caixa está com a menor taxa de juros no mercado, menor mesmo”, disse o presidente.

Aos visitantes, no início da tarde, Bolsonaro declarou que fará novas “motociatas” pelo Brasil. A próxima, disse, será em Chapecó, ainda no mês do junho. “Daqui duas semanas, estou em Chapecó, lá com João Arruda prefeito, [o senador] Jorginho Mello, toda a bancada está convidada. O que está previsto: reunião com empresariado e, no dia seguinte,  a gente vai até Xanxerê de moto. No dia 14 [de julho], estarei em Floripa [Florianópolis]”.  O chefe do Executivo voltou a criticar os governos petistas, que comandaram a presidência de 2002 a 2016. “Algumas obras [que estão sendo inauguradas] começaram em governos anteriores, não tem problema. As únicas coisas que o PT concluiu foram Angola e Cuba. Parabéns ao PT. As obras de fora foram todas concluídas”.    

NOVO PARTIDO

Depois de falar com os apoiadores, o presidente encontrou deputados e senadores bolsonaristas no Palácio da Alvorada, onde ainda estava reunido até a publicação desta reportagem. Ele marcou o encontro para discutir seu futuro partido. Segundo o senador Flávio Bolsonaro (RJ), que já se filiou ao Patriota, o pai quer ouvir a base bolsonarista para tomar a decisão. Foram convidados, entre outros, os deputados Carla Zambelli (PSL-SP), Hélio Lopes (PSL-RJ), Bia Kicis (PSL-DF) e Carlos Jordy (PSL-RJ), além do senador Flávio. O chefe do Executivo recebeu em 1º de junho o convite oficial para se filiar ao Patriota. No dia, esteve no Palácio do Planalto com o presidente nacional do partido, Adilson Barroso. O encontro foi mediado por Flávio. Barroso disse ao Poder360 que não participará da reunião desta 4ª feira (16.jun.2021). “É assunto interno deles”. O compromisso, marcado para às 17h, não aparece na agenda oficial de Bolsonaro, que encerrou suas atividades no Palácio do Planalto às 16h45.

Com articulação do deputado Ribeiro do SINPOL, servidores da PC poderão atuar na área da saúde

Aprovada e sancionada a Lei Complementar nº 1.295/2025, que garante respaldo jurídico a médicos legistas e demais pr...


Sinpol Rondônia celebra pesquisa que aponta Polícia Civil como a instituição mais confiável do Brasil

Sindicato ressalta reconhecimento da sociedade e compromisso dos policiais civis com a população