SINPOL/RO

Aglomerações e festas são flagradas em Porto Velho durante fiscalização

08/03/2021 08/03/2021 06:49 141 visualizações
Em um bar na região central, clientes eram atendidos a portas fechadas. Segundo decreto em vigor, apenas serviços essenciais podem funcionar nos finais de semana

Aglomerações, festas clandestinas e comércio não essencial aberto fora do período estabelecido em decreto foram flagrados na noite do último sábado (6) em Porto Velho. A operação de fiscalização foi realizada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) com apoio de outros órgãos.

Em um dos estabelecimentos, um bar localizado na região central da capital, clientes estavam sendo atendidos no local a portas fechadas. Quando os policiais bateram na porta, os clientes ficaram em silêncio para tentar despistar a fiscalização, mas acabaram sendo flagrados. Na ocasião, 26 termos circunstanciados de ocorrência (TCO) foram registrados.

Na Zona Leste da cidade, uma festa de aniversário foi flagrada após uma denúncia anônima. Cerca de 50 pessoas estavam na calçada sem máscara, bebendo, utilizando narguilés, com som alto e churrasqueira acesa. Um homem, aparentemente bêbado, se responsabilizou pela festa e dispersou os convidados.

Segundo o Governo do Estado, a maioria das pessoas pegas em flagrante desrespeitando o decreto de distanciamento social disseram ter ciência da importância das regras sanitárias e das normas de combate ao novo coronavírus, mas que ainda assim optaram por ir a festas e bares.

Durante a Operação "Alerta" foram visitados 32 estabelecimentos, 9 foram notificados, 39 TCOs foram lavrados e uma interdição foi registrada.

Denúncias de desrespeito às normas do decreto podem ser feitas através dos telefones 190, 193 e 197.

Decreto em vigor

Um novo decreto com normas de distanciamento social e abertura do comércio foi publicado pelo Governo de Rondônia na última terça-feira (2). Segundo o documento, nos finais de semana apenas os serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias, podem abrir.

No final da semana, o governador Marcos Rocha informou que um novo decreto seria publicado com "mudanças significativas" pensando no equilíbrio financeiro e em proteger vidas. No entanto, até a manhã deste domingo (7) e novo documento ainda não foi publicado, portanto, as normas em vigor são as definidas no decreto de 2 de março.

Com articulação do deputado Ribeiro do SINPOL, servidores da PC poderão atuar na área da saúde

Aprovada e sancionada a Lei Complementar nº 1.295/2025, que garante respaldo jurídico a médicos legistas e demais pr...


Sinpol Rondônia celebra pesquisa que aponta Polícia Civil como a instituição mais confiável do Brasil

Sindicato ressalta reconhecimento da sociedade e compromisso dos policiais civis com a população