Por forjar cena, induzindo a polícia a pensar que o crime de feminicídio fosse suicídio, os dois suspeitos tiveram as prisões temporárias deferidas. Caso segue com a Delegacia de Homicídios
Dois homens, de 33 e 36 anos, foram presos suspeitos de matar Monalisa Gomes da Mata, de 24 anos, na madrugada de segunda-feira (6), no bairro Embratel, em Porto Velho. De acordo com a Polícia Civil, eles tentaram simular o suicídio da vítima.
Ambos chegaram a levá-la à central do Samu, mas, ao chegarem no local, foi constatado o óbito da vítima. Após exames no Instituto Médico Legal (IML), o crime foi registrado como feminicídio.
Suicídio forjado
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada pelo Samu para irem até o local e atender uma ocorrência sobre uma morte suspeita. Ao chegarem, os suspeitos disseram que haviam ido para prestar socorro à namorada de um deles.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/b/X/ra4DvWTEAx5pDWBgnFKw/arame.jpg)
Caso Monalisa Gomes da Mata: Suspeitos tentaram simular crime de feminicídio, como suicídio, em Porto Velho, Rondônia — Foto: Divulgação
À polícia, os homens explicaram que eles estavam junto com a Monalisa na noite de domingo (5) e consumiam bebidas alcoólicas e drogas. No entanto, em determinado momento, o casal começou a brigar e incomodado, o amigo decidiu ir embora. Com a ação dele, o namorado disse que também foi embora.
No entanto, cerca de 30 minutos depois, eles retornaram e encontraram a vítima parcialmente pendurada pelo pescoço, com uma corda que estava amarrada na janela.
Eles alegaram que tentaram pedir socorro por telefone, mas ninguém atendeu. Diante da situação, tentaram reanimá-la, mas não conseguiram. Por fim, decidiram levar Monalisa ao hospital, mas não conseguiram sair do apartamento, pois não sabiam onde estava a chave.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/w/3/tNdWgBRyuro9xcBfY4oA/sangue.jpg)
Pelos cômodos e moveis do apartamento de Monalisa, a PM encontrou sangue — Foto: Divulgação
Com isso, eles gritaram por socorro. Um vizinho arrombou a porta do apartamento e de imediato, segundo eles, levaram a vítima até o Samu, onde foi constatado o óbito.
Por se tratar de uma morte suspeita e mediante as informações, os dois homens foram levados à Central de Flagrantes.