Veículo que o jovem dirigia em Guajará-Mirim (RO) havia sido furtado em Porto Velho. Outro carro seria atravessado do Brasil para a Bolívia e também foi recuperado pela polícia
Uma pessoa foi presa e dois veículos foram recuperados durante a Operação Hórus na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia, na quarta-feira (1º).
O primeiro carro foi recuperado durante a tarde na cidade fronteiriça Guajará-Mirim (RO), após os policiais abordarem um condutor na avenida 15 de Novembro. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e durante o preenchimento da multa, as equipes receberam a informação da Central de Operações da Polícia Militar (PM) que o veículo havia sido furtado em Porto Velho.
Com isso, o motorista, um jovem de 26 anos, recebeu voz de prisão e foi apresentado junto com o carro na delegacia regional de Guajará-Mirim.
Horas depois, as equipes receberam a informação que um veículo estaria sendo atravessado para o país vizinho, a Bolívia. O crime acontecia em um ramal próximo a Vila Murtinho em Nova Mamoré (RO). Com a chegada da polícia, os suspeitos fugiram por uma região de mata.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/V/p/WgLBvFRsui81DSFYqDUw/whatsapp-image-2021-12-02-at-11.56.57.jpeg)
Local por onde veículo seria atravessado do Brasil para a Bolívia — Foto: Divulgação
No local, além do carro, estavam duas embarcações atracadas na beira do rio, ambas com motores preparadas para a travessia do automóvel ao lado boliviano.
As embarcações foram inutilizadas, o veículo removido e apresentado na Delegacia de Nova Mamoré.
Participam da ação, o Batalhão de Polícia de Fronteira, o 6º Batalhão de Polícia, Núcleo de Inteligência de Fronteira e Polícia Rodoviária Federal (PRF).