A Receita Federal localizou mais de meia tonelada de cocaína em um terminal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (27). A carga tinha como destino o Porto de Le Havre, na França.
A localização ocorreu após fiscais da Receita e da Alfândega de Santos selecionarem um contêiner com carregamento de café cru, sem torra, para avaliação da carga, inclusive com o uso de imagens de escâner.
Um cão de faro da Alfândega sinalizou para a presença de entorpecentes no carregamento. Ao todo, foram localizados 561 kg de cocaína, divididos em tabletes, em meio à carga.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/j/B/LpSAaOR8WXbkGH0bpN6w/cocaina-porto2.jpg)
Cão de faro da Receita Federal ajudou a localizar droga no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal
A droga interceptada foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Santos, que prosseguirá com as investigações. Ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.
Conforme o Fisco, somente em 2021, já foram interceptadas em torno de 15 toneladas de cocaína em carregamentos no Porto de Santos.