Grupo é preso após roubar casa e tentar fugir pulando muros; PC investiga o caso

19/11/2021 19/11/2021 06:02 119 visualizações
Segundo as vítimas, os suspeitos armados exigiam dinheiro ou ouro. Cercos policiais foram montados para capturar os homens

Cinco pessoas foram presas após o roubo em uma casa no bairro Novo Horizonte, em Porto Velho, durante a madrugada de quarta-feira (17). O assalto teria sido planejado após os suspeitos ouvirem que o dono da casa era agiota ou garimpeiro.

Conforme as vítimas informaram à polícia, enquanto eram mantidas reféns, os suspeitos armados exigiam dinheiro ou ouro.

De acordo com o boletim de ocorrência, quatro homens iniciaram o assalto, fizeram as vítimas reféns, mas antes de conseguirem fugir com os pertences e o veículo das vítimas, uma equipe da Polícia Militar (PM) chegou ao local. Com isso, os suspeitos se separaram e saíram pulando os muros e telhados das casas vizinhas, correndo por vários quintais.

Durante a perseguição, outras equipes da PM foram acionadas para montarem cercos policiais na tentativa de conter os suspeitos. Na quadra onde foi feito um dos cercos os agentes dizem que viram duas mulheres chorando. Elas estavam em uma motocicleta.

As duas foram abordadas e, segundo a polícia, elas seriam companheiras de integrantes do roubo e durante o cerco estariam passando informações pelos celulares, dando apoio a fuga. Elas foram detidas.

Momentos depois, três dos quatro homens foram capturados e levados à delegacia. Onde devem ser tomadas as providências cabíveis. O outro suspeito conseguiu fugir e segue foragido. A Polícia Civil investiga as ações do bando.