Objetivo é atender a demanda das pessoas que consideram que os atuais pontos de vacinação estão distantes de casa
A vacina contra a Covid-19 vai voltar a ser aplicada nas Unidades Básicas de Saúde de Porto Velho a partir da próxima sexta-feira (22), segundo informou a gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
A ampliação de locais para imunização contra o coronavírus está sendo feita porque as aulas estão retornando 100% de forma presencial e ainda há estudantes de 12 anos que não foram vacinados.
Além disso, a Semusa explica que levar a vacina da Covid aos postos visa "atender a demanda das pessoas que consideram que os pontos de atendimento instalados no Porto Velho Shopping e na Escola do Legislativo estão distantes de suas residências".
Vacinação com intervalo reduzido
A decisão de reduzir o intervalo tem o objetivo de acelerar a quantidade de pessoas imunizadas, "tendo em vista que a vacinação é a medida que evita a disseminação do coronavírus e impede a propagação da variante Delta, já confirmada no território rondoniense".
Além disso, Porto Velho liberou a aplicação da dose de reforço, ou terceira dose da vacina contra a Covid-19, para todos os grupos do esquema vacinal.
Para receber o reforço do imunizante, o morador precisa obedecer o intervalo de seis meses após ter recebido a 2ª dose.