Influenciadora digital Gabby Petito foi estrangulada, segundo legista

13/10/2021 13/10/2021 06:48 112 visualizações
Morte aconteceu três a quatro semanas antes da localização do corpo; autoridades tinham anunciado que jovem foi assassinada, mas não tinham dito de que forma ou quando isso aconteceu. Buscas por noivo, Brian Laundrie, continuam; ele é acusado de usar o cartão dela após seu desaparecimento

A influenciadora americana Gabby Petito foi estrangulada de três a quatro semanas antes de seu corpo ser encontrado, segundo o chefe do departamento legista do condado de Teton, Brent Blue.

As informações foram anunciadas em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (12), após análises da autópsia e de exames toxicológicos.

Ele acrescentou que o corpo foi deixado "na natureza" durante esse período, mas — sem poder revelar detalhes por causa da legislação local — não respondeu se estava enterrado ou exposto e se sofreu algum impacto do ambiente ou de ataques de animais. O legista também não disse se havia ferimentos ou lesões que indicassem agressões.

Pouco depois de confirmar que o corpo localizado no Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming, no dia 19 de setembro, era de Petito, as autoridades afirmaram que a perícia inicial já indicava que ela havia sido assassinada, mas não informaram de que maneira.

Familiares e amigos participam de funeral da influencer Gabby Petito, encontrada morta em um parque nacional — Foto: Reuters/Jeenah Moon

Familiares e amigos participam de funeral da influencer Gabby Petito, encontrada morta em um parque nacional — Foto: Reuters/Jeenah Moon

Brian Laundrie, noivo de Petito, continua desaparecido e sendo procurado. Ele não foi acusado formalmente pela morte da influencer, mas foi indiciado em 23 de setembro porque teria usado o cartão de débito pessoal da jovem após seu desaparecimento, o que é ilegal.

O funeral da jovem aconteceu no dia 26 em Long Island, Nova York. Família, amigos e fãs homenageiam a influenciadora em uma cerimônia aberta ao público.

A família tinha a intenção de cremar o corpo. Segundo a rede de TV Fox News, o FBI não liberou o corpo a tempo, pois ainda finalizava exames para a investigação do caso, e a cerimônia aconteceu com a urna vazia.

A morte dela causou enorme comoção nos EUA. Ela e o noivo, Brian Laundrie, estavam viajando pelo país em uma van, o que a tornou bastante conhecida nas redes sociais.