SINPOL/RO

Presidente da Caixa, Pedro Guimarães tem celular hackeado

20/07/2020 20/07/2020 08:14 187 visualizações

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse neste domingo (19.jul.2020) que teve o celular hackeado e dados pessoais seus e de contatos vazados. Ele afirmou que a invasão foi feita por fraudadores do auxílio emergencial, como retaliação pelas medidas adotadas pelo banco para combater as fraudes. A informação é do Estados de S. Paulo.

Em mensagens enviadas aos seus contatos, Guimarães explicou que não usaria mais o número e que foram divulgados endereços, telefones, placas de carro e e-mails. Ele ainda afirmou que sua família foi ameaçada de morte.

A Caixa teve 1 prejuízo estimado em mais de R$ 60 milhões por conta de fraudes no auxílio emergencial. Falhas no aplicativo Caixa Tem permitiram que criminosos conseguissem acessar contas de beneficiários e usar o dinheiro.

O auxílio emergencial está sendo pago a cerca de 65 milhões de pessoas. A Receita Federal e o Ministério da Cidadania assinaram em 9 de julho 1 convênio para evitar fraudes no auxílio emergencial. De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), até abril, pelo menos 620 mil pagamentos indevidos foram feitos.

Com articulação do deputado Ribeiro do SINPOL, servidores da PC poderão atuar na área da saúde

Aprovada e sancionada a Lei Complementar nº 1.295/2025, que garante respaldo jurídico a médicos legistas e demais pr...


Sinpol Rondônia celebra pesquisa que aponta Polícia Civil como a instituição mais confiável do Brasil

Sindicato ressalta reconhecimento da sociedade e compromisso dos policiais civis com a população