SINPOL/RO

Bolsonaro diz que anunciará novo ministro da Educação nesta 6ª feira

10/07/2020 10/07/2020 07:46 199 visualizações
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 5ª feira (9.jul.2020) que está próximo de decidir quem será o novo ministro da Educação. O anúncio, segundo ele, deve sair nesta 6ª feira (10.jul). O chefe do Executivo federal fez sua tradicional live semanal sem a presença de qualquer ministro ou da intérprete de Libras que sempre o acompanha. Bolsonaro está em recuperação da covid-19. O presidente afirmou que há bons nomes no páreo para assumir o MEC. Entretanto, explicou que, quando o candidato “vê o tamanho do problema que é ser ministro da Educação”, a pessoa acaba recuando. A chefia do MEC está vaga desde 20 de junho, quando Abraham Weintraub foi demitido. O cargo chegou a ser ocupado por 5 dias por Carlos Alberto Decotelli, mas ele deixou o governo antes mesmo de tomar posse. O professor tinha diversas inconsistências em seu currículo. Bolsonaro ressalta que, no processo de escolha do substituto, foi levada em conta a capacidade de diálogo “com todas as esferas da educação”. “Temos que começar a mudar a educação do Brasil, porque o que foi feito até o começo do nosso mandato não deu certo. O que todos nós queremos é termos bons profissionais para o mercado de trabalho, ou para ser empregado, ou para ser patrão, ou para ser um liberal. E tem que ser uma pessoa que promova o diálogo”, disse. Assista (26min8seg) à live do presidente desta 5ª feira (9.jul.):

Receba a newsletter do Poder360

DANILO GENTILLI

Na transmissão, o presidente Jair Bolsonaro negou que tenha ido à direção do SBT solicitar a demissão do apresentador. Gentilli acusou Bolsonaro de tentar censurar seu programa por crítica feita pelo apresentador ao Fundo Eleitoral. “Não tenho nada contra nem a favor. […] Me chamou de fdp aí… lamento. Pessoas que têm problemas, nem sei se tem problemas, parece que teve com o SBT… e elege 1 responsável pelo seu insucesso”.

reprodução/Twitter

HIDROXICLOROQUINA

Bolsonaro voltou a recomendar o uso do medicamento no tratamento da covid-19. Disse que, em seu caso, deu certo e está muito bem. “Por volta das 17h [de ontem], tomei um comprimido de cloroquina. Recomendo que você faça a mesma coisa. Sempre orientado pelo médico. Amanhã tomarei mais um. Deixo bem claro para vocês, é um testemunho meu: eu tomei e deu muito certo, estou muito bem”. O presidente reclamou de quem o critica por utilizar a hidroxicloroquina, mas não apresenta uma alternativa. Disse que o fármaco não possui comprovação científica, mas falou de 1 suposto caso ocorrido durante a Guerra do Pacífico. Na ocasião, disse, soldados teriam usado água de coco em vez de sangue para fazer transfusões.

Com articulação do deputado Ribeiro do SINPOL, servidores da PC poderão atuar na área da saúde

Aprovada e sancionada a Lei Complementar nº 1.295/2025, que garante respaldo jurídico a médicos legistas e demais pr...


Sinpol Rondônia celebra pesquisa que aponta Polícia Civil como a instituição mais confiável do Brasil

Sindicato ressalta reconhecimento da sociedade e compromisso dos policiais civis com a população