SINPOL/RO

Operação Lockdown II: Polícia prende 36 foragidos que pediram auxílio emergencial em RO

05/06/2020 05/06/2020 12:03 240 visualizações
Nova fase objetiva cumprir, em média, 78 mandados de prisões preventivas e decorrentes de condenações. Investigações apontam que alguns suspeitos chegaram a receber o benefício

Policiais civis foram às ruas nesta sexta-feira (5) para o cumprimento de, em média, 78 mandados de prisões preventivas e decorrentes de condenações durante a segunda etapa da Operação Lockdown, em Rondônia. Até o momento, 36 foragidos da Justiça foram presos.

Nessa nova fase, os mandados estão sendo cumpridos em Porto Velho e no interior do estado. Na primeira etapa, 11 foragidos foram detidos apenas no interior. Outros 10 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, além de terem sido encontradas drogas e munições.

O objetivo é prender pessoas condenadas por crimes de homicídio, furto, roubo, estupro, entre outros, que se habilitaram para receber o auxílio emergencial do Governo Federal.

"Estavam praticando uma fraude, fazendo declarações falsas. Algumas delas, inclusive, chegaram a receber o benefício. Entretanto, a Controladoria Geral da União (CGU), quando fez as pesquisas, os cruzamentos de dados das pessoas que se habilitaram para receber o benefício, constatou que diversas delas eram criminosas", explicou o diretor do Departamento de Polícia Especializada da corporação, Paulo Kikonis.

Segundo Kikonis, a Polícia Federal (PF) irá investigar o crime de estelionato. Os presos também podem responder por falsidade ideológica pela fraude no auxílio emergencial.

Com articulação do deputado Ribeiro do SINPOL, servidores da PC poderão atuar na área da saúde

Aprovada e sancionada a Lei Complementar nº 1.295/2025, que garante respaldo jurídico a médicos legistas e demais pr...


Sinpol Rondônia celebra pesquisa que aponta Polícia Civil como a instituição mais confiável do Brasil

Sindicato ressalta reconhecimento da sociedade e compromisso dos policiais civis com a população