SINPOL/RO

Em nota, Aras repudia atos que possam afetar a normalidade institucional

01/06/2020 01/06/2020 08:33 266 visualizações
Texto assinado pelo procurador-geral da República afirma que Ministério Público está preocupado com ameaças a estabilidade
Em manifestação publicada na noite deste domingo (31/5), o procurador-geral da República, Augusto Aras, repudia atos que possam colocar em risco a normalidade institucional. A manifestação dele é assinada, também pelo procurador Fabiano Dallazen, presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). As declarações ocorrem após protestos contra e a favor do governo em BrasíliaSão Paulo e no Rio de Janeiro.
No posicionamento, o Ministério Público pede respeito à Constituição. "A estabilidade da Nação depende do respeito à Constituição Federal por todos, especialmente pelos Poderes Constituídos. Nosso compromisso é com o Estado Democrático de Direito. Repudiamos atos que possam afetar o ambiente de normalidade institucional preservado desde a Lei Maior de 1988. Por isso, rejeitamos a intolerância, especialmente as fake news que criam estados artificiais de animosidade entre as pessoas, causando comoção social em meio a uma calamidade pública, com riscos de trágicas consequências para a povo", afirma um trecho do texto.
O texto ressalta que existem preocupações com a ordem democrática. "O Ministério Público brasileiro está preocupado com este estado de coisas e cumprirá com os seus deveres constitucionais na salvaguarda da ordem jurídica que sustenta as instituições do país", completa.

Com articulação do deputado Ribeiro do SINPOL, servidores da PC poderão atuar na área da saúde

Aprovada e sancionada a Lei Complementar nº 1.295/2025, que garante respaldo jurídico a médicos legistas e demais pr...


Sinpol Rondônia celebra pesquisa que aponta Polícia Civil como a instituição mais confiável do Brasil

Sindicato ressalta reconhecimento da sociedade e compromisso dos policiais civis com a população