SINPOL-RO requer apoio da Bancada Federal para retirar Segurança Pública do Congelamento de Salários do PLP 149/20.

30/04/2020 30/04/2020 01:15 145 visualizações

A diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (SINPOL-RO), comunica para todos os seus filiados que vem buscando apoio junto a bancada federal para retirar os policiais civis, do projeto de lei PLP 149/20 que trata do Congelamento de Salários e direitos constituídos.

 

O projeto que visa proibir aumento salarial, progressões, promoções e todos e quaisquer direitos ou "vantagens" pecuniárias aos servidores públicos, aos Estados que receberem auxílio financeiro do Governo Federal. Na Câmara de Deputados, foram propostas emendas ao referido projeto por meio dos deputados federais, sendo a 115 (Léo Motta, PSL/MG), 125 (Marco Bertaiolli, PSD/SP), 126 (Hugo Leal, PSD/RJ) e 127 (Léo Moraes, PODEMOS/RO), sendo aprovadas.

No entanto, o Governo Federal vem buscando reverter a emenda aprovada na Câmara de Deputados, para que o texto original, seja aprovado, congelando o salário de todos os servidores públicos, sem exceção. Nesse período de Pandemia do Novo Corona Vírus (COVID 19), a Polícia Civil órgão essencial da Segurança Pública vem desempenhando suas atribuições diuturnamente, além do combate da criminalidade, vem contribuindo na fiscalização, prevenção e combate no enfrentamento da citada pandemia.

Desta forma, a diretoria do SINPOL-RO encaminhou expediente para o Presidente do Senado Federal, o Senador Davi Alcolumbre e os Senadores de Rondônia Marcos Rogério, Confúcio Moura e Acir Gurgacz, assim como, ao presidente da Câmara de Deputados Rodrigo Maia e o Deputados Federais de Rondônia Léo Moraes, Silvia Cristina, Mauro Nazif, Jaqueline Cassol, Coronel Chrisóstomo, Lúcio Mosquini, Expedito Netto e Mariana Carvalho.

A diretoria do SINPOL-RO, juntamente com a FEPOLNORTE e a COBRAPOL vem articulando no Congresso Nacional apoio dos nobres parlamentares para excluir os policiais civis do texto original encaminhado pelo Governo Federal. Desta forma, solicitamos que cada filiado por meio de campanha nas redes sociais, também solicite apoio da bancada federal para retirar os servidores da segurança pública do projeto de lei PLP 149/20 que trata do Congelamento de Salários e direitos constituídos.

sen.davialcolumbre@senado.leg.br                @davialcolumbre

sen.marcosrogerio@senado.leg.br                  @marcosrogeriooficial

sen.confuciomoura@senado.leg.br                  @confucio.moura

sen.acirgurgacz@senado.leg.br                       @acir_gurgacz

dep.rodrigomaia@camara.leg.br                      @rodrigomaiarj

dep.leomoraes@camara.leg.br                         @deputadoleomoraes

dep.silviacristina@camara.leg.br                      @silviacristina.ro

dep.jaquelinecassol@camara.leg.br                 @jaquelinecassol

dep.mauronazif@camara.leg.br                       @depmauronazif

dep.coronelchrisostomo@camara.leg.br          @depcoronelchrisostomo

dep.luciomosquini@camara.leg.br                   @luciomosquini

dep.expeditonetto@camara.leg.br                    @expeditonetto

dep.marianacarvalho@camara.leg.br               @marianacarvalho4545