Morador correu ao ser abordado e ladrão disparou contra ele. Dois menores de idade integravam o grupo
Três homens foram presos e dois menores de idade apreendidos suspeitos de participação em uma tentativa de roubo em uma vila de apartamentos no bairro Areal, Zona Oeste de Porto Velho. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (29).
Conforme o registro da Polícia Militar (PM), uma denúncia de disparos de arma de fogo foi repassada à Central de Operações e uma equipe policial se deslocou para a área.
No caminho, os agentes avistaram um grupo correndo e que se mostrou nervoso, jogando um objeto ao visualizar a viatura.
Durante abordagem aos suspeitos, eles foram identificados como: três adultos e dois adolescentes de 17 anos. Um dos menores de idade era foragido de uma unidade de internação e suspeito de participação em uma decapitação no residencial Morar Melhor, em junho desde ano. Entre os maiores, dois eram foragidos de unidades prisionais.
Com o outro adolescente foram encontradas porções com aparência de cocaína e maconha, que ele assumiu comercializar, segundo o relado dos policiais.
Eles fizeram buscas na área onde o objeto foi lançado antes da revista e encontraram uma faca e uma arma do tipo revólver calibre 38.
Em contato com as vítimas da tentativa de roubo, um morador da vila de apartamentos contou que saiu para verificar se o carro estava trancado e foi surpreendido pelos ladrões. Um deles estava armado e abordou a vítima.