Investigações vão apurar possíveis crimes de maus-tratos em Porto Velho, Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto, Jaru, Rolim de Moura, Santa Luzia, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé, Costa Marques e Alvorada do Oeste
A Polícia Civil de Rondônia instaurou 49 inquéritos para investigar possíveis crimes de violência contra idosos. As denúncias foram apuradas durante a Operação “Vetus”, deflagrada no início de dezembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o Brasil. Agora, a investigação vai concluir se os crimes de maus-tratos foram cometidos ou não.
Ao todo, 204 policiais participaram da ação em Porto Velho, Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto, Jaru, Rolim de Moura, Santa Luzia, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé, Costa Marques e Alvorada do Oeste.
Operação "Vetus" em Rondônia
- 400 denuncias apuradas
- 343 diligências
- 218 vítimas atendidas
- 49 inquéritos instaurados
- 10 termos de circunstanciados confeccionados
- 5 medidas protetivas cumpridas
- 20 mandados cumpridos
- 5 pessoas presas
De acordo com o relatório, Rondônia ocupa a oitava colocação entre os estados do Brasil com mais mandados cumpridos durante a Operação "Vetus" .
- São Paulo (155)
- Minas Gerais(96)
- Pernambuco (93)
- Pará(71)
- Santa Catarina (51)
- Goias (39)
- Alagoas (20)
- Rondônia (20)
Denúncias de violência contra idosos podem ser feitas através do Disque 100, que recebe denúncias de violações de direitos humanos.