Donald Trump e primeira-dama dos EUA são diagnosticados com covid-19

02/10/2020 02/10/2020 08:31 141 visualizações

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na madrugada desta 6ª feira (2.out.2020), que ele e a primeira-dama, Melania Trump, estão com covid-19. Os 2 já estavam em isolamento depois que uma conselheira da Casa Branca foi diagnosticada com a doença.

Esta noite, Melania e eu testamos positivo para covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso JUNTOS!“, escreveu Trump em seu perfil no Twitter.

O republicano tem 74 anos e faz parte do grupo de risco da covid-19. Sua mulher, Melania Trump, tem 50 anos. Eles iniciaram o isolamento nessa 5ª feira (1º.out.2020), quando foi anunciado que Hope Hicks, conselheira próxima, tinha sido contaminada com o novo coronavírus.

A conselheira viajou com Trump no Air Force One –o avião presidencial–, em várias ocasiões. Hope também estava na comitiva que acompanhou Trump em Cleveland (Ohio), onde foi realizado o 1º debate das eleições presidenciais norte-americanas.

Com o resultado positivo para covid-19, Trump terá que alterar a agenda de campanha. A eleição norte-americana está marcada para 3 de novembro.

O presidente e a primeira-dama estão bem neste momento e planejam permanecer na Casa Branca”, disse o médico Sean P. Conley em 1 comunicado, divulgado pelo New York Times. “A equipe médica da Casa Branca e eu manteremos vigilância constante e agradeço o apoio fornecido por alguns dos maiores profissionais e instituições médicas de nosso país.

De acordo com o médico, Trump planeja continuar trabalhando durante o isolamento.

COVID-19 E CHEFES DE ESTADO

Com o diagnóstico, o presidente norte-americano entra para a lista de líderes mundiais que foram contaminados pelo novo coronavírus.

Eis quem foram os outros:

  • Jair Bolsonaro: presidente do Brasil;
  • Boris Johnsonprimeiro-ministro do Reino Unido;
  • Mikhail Mishustin: primeiro-ministro da Rússia;
  • Alexander Lukashenko: presidente de Belarus;
  • Príncipe Albert II, de Mônaco;
  • Juan Orlando Hernández: presidente de Honduras;
  • Nuno Nabian: primeiro-ministro da Guiné-Bissau.

REPERCUSSÃO

Autoridades e chefes de Estado manifestaram apoio a Trump e Melania nas redes sociais e desejaram a eles rápida recuperação. Eis as manifestações:
  • Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde):

Meus melhores votos de uma recuperação completa e rápida ao presidente Donald Trump e à primeira-dama“.

  

Karen e eu enviamos nosso amor e orações aos nossos queridos amigos presidente Donald Trump e Melania Trump. Nos juntamos a milhões em toda a América que estão orando por uma recuperação completa e rápida. Deus os abençoe, presidente Trump e nossa maravilhosa primeira-dama, Melania“.

  

Como milhões de israelenses, Sara e eu estamos pensando no presidente Donald Trump e na primeira-dama Melania Trump e desejamos aos nossos amigos uma recuperação completa e rápida“.

 

Meus melhores votos ao presidente Trump e à primeira-dama. Espero que ambos tenham uma recuperação rápida do coronavírus“.

 

Desejo uma recuperação rápida para Donald Trump e Melania Trump. Covid-19 é uma batalha que todos devemos continuar enfrentando. Todos os dias. Onde quer que vivamos“.