PC de Urupá capturam suspeito após 2 assaltos e cárcere privado em residências.

09/12/2018 09/12/2018 12:48 286 visualizações

PC de Urupá capturam suspeito após 2 assaltos e cárcere privado em residências.

No dia 07/12/2018, na zona rural de Urupá ocorreu um assalto a uma residência localizada na linha C-40. No local chegaram 3 (três) suspeitos de arma em punho e anunciaram o roubo, sendo levado da vítima (01) uma caminhonete Hillux, 01 (uma) moto Yamaha XT660 e 01 (uma) moto Honda Bros 160, além de outros pertences. Após o roubo, a motocicleta XT 660R fora recuperada pela Polícia Militar de Urupa e a Caminhonete Hillux fora recuperada pela Polícia Civil de São Francisco do Guaporé, haja vista, os suspeitos estarem levando tais veículos para a Bolívia.

Já no dia 08 (oito), por volta das 07h30 da manhã ocorreu outro roubo à residência próximo ao local onde havia ocorrido o roubo na noite anterior. Segundo a vítima, um elemento magro de estatura mediana de cor escura chegou em sua casa, também localizada na linha C-4, e anunciou o assalto trancando toda a família em um banheiro e, a todo momento, ameaçando-os de morte. Após certo tempo, o suspeito em questão fugiu do local com a moto da vítima, uma HONDA TITAN 150 e seguiu sentido a cidade de Urupa. A vítima, após algum tempo conseguiu se desvenciliar do local onde estava trancado e ligou para um familiar que informou a PM de Urupa.

Após algum tempo o suspeito fora avistado onde começou uma verdadeira "caçada" pela cidade, haja vista, o suspeito ter caído com a moto e empreendido fuga a pé pulando vários muros e passando por várias residências. Nesse momento, as Polícias Civil e Militar estavam no encalço do suspeito com grande apoio da população a qual informava por onde ele havia passado. Após mais de hora de perseguição, o suspeito adentrou uma residência e manteve o morador sob a mira de um revólver, porém, em um momento de descuido, a vítima conseguiu fugir. A partir daquele momento, à residência fora cercada e tentado manter um diálogo com o suspeito que se trancou no interior da casa. Em seguida , um Polícia Civil e três policiais militares adentraram a resistência e localizaram o suspeito. Junto a ele havia um revólver calibre. 38 com três munições intactas, além de um mochila contendo mais de 1 mil reais das vítimas, documentos da moto roubada na noite anterior, dois celulares oriundo do roubo do dia 8 (oito), além da moto da vítima e outros pertences.

Já na Delegacia, o suspeito disse se chamar Michel de Sousa Lima afirmando, ainda, ser morador de Ji-Paraná/RO, portanto, após trabalho de inteligência da Polícia Civil fora possível comprovar que o suspeito na verdade se chama Lucas da Silva Pinheiro, morador do município de Ariquemes/RO; e que, contra este havia um mandado de prisão daquela Comarca com uma pena computada em mais de 24 (vinte e quatro) anos de prisão no regime fechado, sendo que Lucas estava foragido do sistema prisional há mos de 90 (noventa) dias. O suspeito fora flagranteado pelos dois roubos e por cárcere privado e foi entregue ao presídio de Alvorada para permanecer à disposição da justiça.